PORQUE É QUE NA PRIMAVERA SURGEM NOVAS RELAÇÕES?

Os dias começam a ficar mais longos, o cheiro das flores já se faz sentir, os cânticos dos pássaros inauguram as manhãs, a nossa pele ganha roupas mais frescas mas será que o Amor anda mesmo pelo ar?

O senso comum diz-nos que sim mas chegou a hora de percebermos porquê!

 

Se vos falar da melatonina, provavelmente não vos é uma palavra estranha. A melatonina é uma hormona produzida pela glândula pineal e é responsável por ajudar a regular o nosso sono. Esta hormona é produzida à medida que o dia escurece, o seu pico de produção acontece durante o sono e vai sendo reduzido ao início da manhã. Podemos afirmar que durante os meses de Outono e Inverno a melatonina está muito activa, devido aos dias curtos e pouco solarengos. Por isso, quando os dias começam a ficar mais compridos, o sol a brilhar e parece que há uma energia nova no ar, é quando também começamos a mostrar ter mais vontade de fazer actividades ao ar livre e consequentemente predispostos a conhecer novas pessoas. Isto acontece porque saímos de um género de hibernação, o que na verdade, quer dizer que estamos mais despertos e receptivos ao que acontece à nossa volta.

 

O sol é um dos principais responsáveis pela alteração do humor.

 

Existem pessoas que sofrem de depressão sazonal. Esta depressão acontece durante os meses do Outono e Inverno e, muitas vezes, para além dos suplementos que lhes são indicados para regular os níveis de produção hormonal, é-lhes sugerido também que recebam o máximo de luz solar possível. Com a chegada da Primavera, é notório que o sol se faz brilhar e durar mais tempo e o facto de estarmos mais expostos a maior quantidade de luz solar afecta positivamente o nosso humor, apetite, níveis de energia e até mesmo a nossa líbido.

Já repararam que o sol nos transmite uma sensação de liberdade?

 

A maioria de nós, quando está sol, a última coisa que quer fazer é ficar no sofá o dia inteiro. O que queremos mesmo é arranjar companhia e ir aproveitar o sol. Passear à beira-mar, almoçar numa esplanada, fazer piqueniques e, muitas vezes, prolongar estes programas pela noite dentro. É nesta sensação de liberdade que nos encontramos numa maior abertura para conhecer novas pessoas, e muitas vezes, esta acção até se torna consciente e, por isso, tornamo-nos mais activos nessa procura. 

Não te falo em procurares um parceiro para uma relação afectiva, falo-te em encontrares um novo grupo de amigos, novas pessoas que te consigam preencher noutros campos que, sozinho não consegues.

Isto não acontece apenas a pessoas que, do ponto de vista de relações afectivas, se encontrem livres. Acontece também a quem se encontra, neste momento, numa relação. Se esse é o teu status no presente então também deves estar com a sensação que a tua pré-disposição para estares com o outro é maior. Muito provavelmente até sentes que tens necessidade de transformar a tua relação ou mesmo elevá-la a para outro nível.

 

Estando tu numa relação ou não, a verdade é que podemos ser sempre melhores. Quando digo isto, não quero dizer que tens que ser melhor para o outro mas sim que tens que ser melhor para ti, para a tua pessoa. A relação com o outro é uma consequência do nosso Amor próprio.

Termos consciência de que existem facetas na nossa personalidade que devem mudar e melhorar é termos a certeza que estamos a evoluir no sentido certo. Quando te conheces verdadeiramente é quando estás na tua melhor versão e isso incluí conheceres qual é o teu LOVE MAP. Ou seja, saberes como deves trabalhar as tuas relações afectivas de forma a nunca perderes a tua autenticidade. Quem gosta de nós, deve gostar de nós por inteiro e aqui incluo a máxima “se eu não gostar de mim, então quem gostará?”.

 

Este não é um caminho fácil. O autoconhecimento por vezes trata-se também de um processo de cura e por isso, é moroso e nem sempre floreado. É por esta razão que digo que só evolui quem crê. Recordas-te do meu mote para 2019? “PARA ACONTECER NÃO BASTA QUERER, É PRECISO CRER”, isto significa que tens que acreditar que consegues. Todos queremos muitas coisas, todos nós temos grandes ambições mas só as alcançam aqueles que creem que é possível. Aqueles que acreditam que conseguem!

 

Se no início desta Primavera sentes que queres mudar, transformar ou mesmo elevar a tua relação para um outro nível tens que conhecer o teu LOVE MAP. E como? Fácil. No LOVE CODE vais ter acesso a estratégias concretas de como viver um Amor profundo e verdadeiro, reconquistando a tua conexão e garantindo a tua autenticidade. Porque só assim é possível ter um relacionamento de verdadeiro Amor e equilibrado que perdure.

SE GOSTOU, PARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on skype
Share on print