GUIA DEFINITIVO PARA AMAR

A personalidade de cada uma de nós tem um impacto crucial na forma como nos relacionamos, como amamos, como nos deixamos amar e, ainda, na forma como vemos o amor. Cada pessoa vê, sente e actua sobre o amor de maneira diferente, e conhecer essas diferenças é fundamental para compreender a pessoa com quem estamos ou queremos estar.

Quando escrevi este livro, foi com dois objectivos principais: o primeiro é dar-te a conhecer o Eneagrama e os seus 9 perfis de personalidade. Esta ferramenta vai permitir-te conhecer melhor as tuas características e as das pessoas à tua volta, principalmente com quem partilhas a vida, ou queres partilhar, e revelar-te como é que os dois se comportam na relação.

O meu segundo objectivo foi mostrar-te como podes crescer na tua relação, corrigir padrões de comportamento negativos, compreender melhor o teu parceiro, ou saberes identificar a pessoa certa para ti, caso ainda andes à procura do amor. No fundo, ajudar-te a (re)encontrar o amor.

 “Este livro é para todos aqueles que querem amar e melhorar as suas relações. Este é um livro de tomada de consciência e de autoconhecimento” – Diana Chaves

Eu compreendo que amar é como viver a nossa vida. Se compreendermos o quão importante é amarmos para nos sentirmos verdadeiramente vivos, compreendemos muito mais sobre nós, sobre o amor à nossa volta e sobre a pessoa que está ao nosso lado. Percebermos a importância de amar é compreendermos o quanto faz sentido aproveitar tudo o que somos, o que sentimos e pensamos, e o quanto podemos estar verdadeiramente ao lado de outra pessoa.

Quando nos amamos e amamos o outro, é fundamental compreendermos que o amor não é mais do que a consequência de nos permitirmos a entrar em contacto connosco, com a nossa criança interior, e de a deixarmos expressar-se de forma livre e espontânea, tal como nos sentíamos quando estávamos no início da nossa vida. O amor é a possibilidade de resgatarmos essa criança interior para que ela brinque na vida ao sabor dos seus sentimentos, ao sabor daquilo que é a paixão, para que possa sentir amor por outra pessoa e por si próprio.

Com este livro, convido-te a viveres, ou seja, convido-te a permitires-te amar, independentemente do que já tenhas passado em algum momento da tua vida, porque mesmo a dor é fundamental para te tornares mais anti-frágil e ainda mais preparado para amar.

“Um livro verdadeiramente transformador de relações” – Diana Chaves

Lembra-te de que amar não é nada mais do que resgatar a criança interior que vive dentro de ti e coloca-la a viver no palco da vida, com a diferença apenas de que agora já possuis o conhecimento e a compreensão da vida adulta. Quando amamos, já em adultos, nutrimos de forma incrível o que nós somos como seres completos, seres que juntam a criança e o adulto que amamos mais e vivemos melhor.

 

“O Guia Definitivo para Amar é um livro que nos oferece um número considerável de ferramentas práticas para aprendermos a amar e a ser amados.” – Diana Chaves

Desafio-te a usares este livro em diferentes momentos da tua vida. Não só agora, que o amor te chamou, mas também quando sentires que chegou o momento de dares mais um passo no teu equilíbrio pessoal e emocional. Coloca a data em todos os exercícios que realizaste e, quando voltares a faze-los, compreende a diferença entre os momentos. Muitas vezes, quando olhamos para trás, percebemos como crescemos e isso dá-nos ainda mais força para seguirmos o nosso caminho e transformarmos ainda mais as nossas relações.

Espero que este livro te ajude a amar ainda melhor, ou seja, que te permita viver ainda melhor. Boa viagem!

SE GOSTOU, PARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on skype
Share on print