COACHING: MUDANÇA, LIBERDADE FINANCEIRA E SUSTENTABILIDADE NOS RESULTADOS

Para mim, a equação é simples: clientes com mais resultados geram mais clientes. Mais clientes geram mais sustentabilidade para o teu negócio. E mais sustentabilidade para o teu negócio são garantias da tua liberdade financeira como Coach.

Sim, eu sei. Tudo isto parece simples e evidente, correto? Perfeito, então até aqui está tudo certo.

Então, o que é que pode ser um extra nesta equação em relação à sustentabilidade das mudanças? É isto mesmo: nós conseguirmos garantir mudanças mais sustentáveis! Não queremos só uma mudança como queremos também que essa mudança seja duradoura.

Estudos comprovam que pessoas que aproveitam os seus próprios talentos naturais para utilizar na sua transformação garantem que têm mais sustentabilidade nos seus resultados. Têm tendência a garantir mais sustentabilidade nas suas mudanças. Faz sentido, certo?

 Mudas com algo com a qual tens facilidade em ter acesso, logo repetes com mais facilidade essas mesmas rotinas. Este pode ser um dado uma peça fundamental para garantir mudanças ainda mais sustentadas nos teus clientes e, isso sim: isso pode ser um dado bastante relevante. Descobrires aquilo que o teu cliente é, de alguma forma, apto naturalmente pode garantir mais resultados ainda mais sustentados. Por consequência, e tendo em conta a minha equação inicial, significa que tu, Coach, estás mais perto da tua liberdade financeira porque vais ter clientes com resultados sustentados.

Este é um dos motivos pelos quais o Eneagrama continua a ser uma peça tão preciosa no nosso método de Coaching, na Certificação Eneacoaching 2.0..

 

Compreender como cada um dos 9 perfis personalidade, neste caso do Eneagrama, age e quais são os seus talentos naturais é muitas vezes a chave para o grande apoio à transformação do processo de Coaching.

Segue comigo o exercício:

Imagina uma pessoa tipo 1 – o Perfecionista – o seu rigor, a sua disciplina podem ser uma boa forma de conduzir o processo de Coaching de forma equilibrada, harmoniosa e, de alguma forma, bastante adaptada a este perfil. Que pode não ser a ideal para outro perfil de personalidade do Eneagrama. Mas para o Perfecionista é.

Assim, não só garantes que o teu cliente concretiza a sua transformação, como ainda pode obter sustentabilidade mesmo após terem terminado o processo de Coaching. Por outro lado, isto também é uma garantia de segurança para ti. Na condução do processo de Coaching, compreenderes o perfil do teu cliente dá-te uma segurança extra.

Saberes qual a chave para a mudança daquela pessoa em concreto é uma grande ajuda e traz uma grande segurança de condução no processo de Coaching.

Reflete bem nos teus processos de Coaching e equaciona quais poderão ser as armas naturais que o teu cliente tem à sua disposição para que a mudança seja rápida e, acima de tudo, continuada. Esta pode ser mais uma das chaves para a tua liberdade financeira como Coach desde o momento que a aplicas com sustentabilidade.

SE GOSTOU, PARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on skype
Share on print