6 DICAS INFALÍVEIS PARA NÃO DEIXARES A CHAMA DA PAIXÃO DESAPARECER

 

O QUE FAZER PARA MANTER A CHAMA DA RELAÇÃO ACESA?

 

Com o passar dos anos, é muito comum entre casais sentirem que a chama da paixão desapareceu. Isto não quer dizer que se deixem de gostar, pelo contrário, normalmente existe um aumento da intimidade e cumplicidade e o que diminui é desejo e o sentimento de luxúria.

Está provado cientificamente que existe uma grande mudança hormonal ao longo do tempo de relação. No início, uma relação é praticamente controlada pela norepinefrina, serotonina e dopamina – 3 neurotransmissores responsáveis pelos sentimentos de euforia quando estamos apaixonados, a tendência da obsessão para estarmos sempre perto do outro e o sentimento de desejo, quase incontrolável. Com o passar do tempo, a resposta destes neurotransmissores começa a estabilizar e por isso, a intensidade do desejo diminuí e muitas vezes não volta a ser a mesma. No entanto, existem formas de mantermos a chama acesa, estimulando-nos, a nós próprios e em casal, que vão ajudar despertar o sentimento ardente que tínhamos (e temos!) ao início.

Existem pessoas que, sem o saber, são viciadas nas respostas destes neurotransmissores quando estão apaixonadas e, por isso, têm uma necessidade constante de procurar novas relações, pois quando este “cocktail mágico” desvanece tendem a abandonar os seus parceiros.

Antes de te falar das 6 dicas infalíveis para não deixares a chama da paixão desaparecer, é importante que te sintas confortável na tua relação e que sintas que, apesar da chama aparentar estar a desaparecer, a intimidade e a cumplicidade entre ti e a tua cara metade existe. Não te prometo que estas dicas salvem a tua relação, porque não é disso que estou a falar. Mas prometo-te que estas dicas te vão ajudar a estimular e a dar um boost no vosso Amor, que podes surpreender o outro e que talvez, descubras em ti, facetas com que nunca lidaste. Vamos a isso?

1. O PODER DAS MENSAGENS

Provocar com mensagens de antecipação! Não há nada mais eficaz que o estímulo da criatividade. Durante o dia ou a semana envia-lhe mensagens sobre o que desejas e esperas de um momento íntimo, o que lhe queres oferecer e o que esperas que o outro te dê. A mente do teu ou da tua parceira vai viajar pelo imaginário com todas estas mensagens. Para além de estares não só a estimular o desejo nos dois, estás também a criar momentos divertidos e íntimos entre casal.

2. esquece-te do teu trabalho

Durante o dia-a-dia somos constantemente consumidos pelo trabalho, chamadas, mensagens (não as poderosas!) e outros momentos que desfocam a nossa atenção tanto de nós próprios como em casal. Quantas vezes não levas os problemas do trabalho para casa? Como se costuma dizer “dias não são dias”, por isso, respira e pergunta-te se vais conseguir resolver o problema quando chegares a casa ou se tens que esperar pelo dia seguinte. Se a resposta for a última opção faz um favor a ti mesmo e ao teu parceiro e esquece o problema até o poderes resolver. Concentra-te em fazer-lhe perguntas sobre como correu o seu dia, desafia-o a ir jantar fora ou oferece-lhe uma massagem. Para além de lhe mostrares que, independentemente do quão mau foi o teu dia, consegues fazer com que acabe em grande! Vais-te sentir muito melhor porque recebeste a atenção que, talvez, também precisavas. É um win-win!

3. SORRISO INESPERADO

Quantas vezes sais de manhã de casa e quase te esqueces de despedir? Eu sei que a resposta é: muitas vezes! Da próxima vez que isso acontecer e voltares atrás para lhe dar um beijo acompanha-o com um elogio. “Essa camisa fica-te bem” ou “Adoro o teu perfume”, são pequenos pormenores que vão provocar no outro um sorriso inesperado!

4. TORNEM POSSÍVEL

Perguntas provocadoras nunca falham quando se trata de seduzir! Cria um ambiente especial e íntimo, onde os dois possam estar relaxados e concentrados apenas um no outro. Começa por lhe dizeres aquilo que mais gostas nos vossos momentos a dois e pergunta-lhe o que o teu ou a tua parceira mais gosta. Incentiva a expressar, vais ver que, depressa farão renascer a vontade de materializar os vossos desejos ou mesmo repetir os momentos que mais gostaram.

5. CONHECER A AGENDA

E se durante a semana te fossem buscar ao trabalho e te levassem para uma noite romântica? Era bom, não era? Faz ao outro exatamente aquilo que gostavas que te fizesse a ti. De manhã faz-lhe algumas perguntas que te permitam saber que podes colocar o teu plano em prática: a que horas sai do trabalho, como está a sua agenda para o dia seguinte… Quando sair, prepara uma pequena mala com roupa e nesse dia vai ao seu encontro. Marca um quarto num hotel que gostem, passem uma noite diferente, e quebrem a rotina da semana.

6. NOVO CÓDIGO

Uma mensagem escondida não sabe o bem que lhe faria! Interrompe a vossa rotina com pequenas mensagens que suscitem uma provocação mais íntima: “Faço-te uma refeição mais picante?” ou “Hoje a novela somos nós que a fazemos?”. Espalha-as por locais que, provavelmente, só irá ver quando não estiver com companhia. Quem sabe se não estás a permitir antecipar uma nova rotina e começar um “código de intimidade”?

Se leste estas 6 dicas infalíveis para não deixares a chama da paixão desaparecer e sentes que mesmo assim vais ter dificuldade em elevar a tua relação a um outro nível, sugiro-te que conheças o LOVE CODE. Este Programa criado por mim, vai permitir que descubras o teu Love Map e aprender a usá-lo para criares relacionamentos saudáveis e harmoniosos, sem perderes a tua autenticidade.

SE GOSTOU, PARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on skype
Share on print